O destino de viagem nº 1 de 2026 está nos Estados Unidos, segundo novo relatório

Anúncios

Cada vez mais viajantes estão indo para as montanhas: Big Sky, em Montana, foi nomeado o principal destino de viagem em alta para 2026, de acordo com um novo relatório da Expedia, Hotels.com e Vrbo.

O relatório classifica 10 destinos globais em ascensão, com base no aumento das buscas por voos e acomodações na Expedia feitas por 24 mil viajantes de todo o mundo ao longo do último ano.

Anúncios

Big Sky, a cidade localizada nas Montanhas Rochosas, a cerca de uma hora de carro do Parque Yellowstone, pode parecer que “surgiu do nada”, mas “há muito tempo é conhecida por suas atividades ao ar livre de classe mundial — esqui e snowboard no inverno e trilhas, mountain bike e rafting no verão”, afirma Melanie Fish, especialista em viagens da Expedia, Hotels.com e Vrbo.

Contribuem ainda mais para o charme do destino sua cena gastronômica em crescimento, o aumento de atrações voltadas para famílias, eventos comunitários e atividades culturais, acrescenta ela ao canal CNBC Make It.

Os 10 destinos mais procurados para 2026 e o aumento de interesse em relação a 2024:

  1. Big Sky, Montana, EUA: aumento de 92%
  2. Okinawa, Japão: aumento de 71%
  3. Sardenha, Itália: aumento de 63%
  4. Phu Quoc, Vietnã: aumento de 53%
  5. Savoia, França: aumento de 51%
  6. Fort Walton Beach, Flórida, EUA: aumento de 45%
  7. Ucluelet, Canadá: aumento de 44%
  8. Cotswolds, Reino Unido: aumento de 39%
  9. San Miguel de Allende, México: aumento de 30%
  10. Hobart, Austrália: aumento de 25%

O segundo destino em alta para 2026 é Okinawa, um arquipélago de clima subtropical localizado no sul do Japão, segundo as buscas da Expedia.

As viagens ao Japão cresceram nos últimos anos graças à desvalorização do iene e ao fim das restrições da Covid-19, mas algumas cidades, como Kyoto, implementaram taxas turísticas para conter o excesso de visitantes.

Enquanto isso, a Expedia destacou Okinawa por atender aos critérios do “Smart Travel Health Check”, alinhado aos princípios do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), reconhecendo os esforços da região em oferecer experiências culturais e naturais sem a superlotação vista em grandes metrópoles globais.

“A Expedia não acredita que deva ou possa ser a árbitra dos lugares que os viajantes devem visitar, mas desempenha um papel em informar o que está acontecendo nos destinos para os quais eles estão planejando ir”, diz Fish sobre o reconhecimento de locais que apoiam práticas de turismo sustentável.

“O que vemos em Okinawa é que eles estão adotando medidas ambientais proativas, como restauração de recifes de corais, e caminhando para uma economia descarbonizada por meio do uso de fontes de energia renováveis”, acrescenta Fish. “Eles também estão valorizando o patrimônio local e garantindo que os visitantes tenham oportunidades educativas.”

Completando o top 3 está Sardenha, outro destino em ascensão além dos tradicionais pontos turísticos da Itália, como Roma, Florença ou Veneza. A ilha é a segunda maior do Mediterrâneo, depois da Sicília, e às vezes é chamada de “as Maldivas da Europa” por causa de suas praias paradisíacas.

Partes da região são consideradas uma “Zona Azul”, ou seja, uma área do mundo onde as pessoas vivem vidas excepcionalmente longas, graças a hábitos saudáveis, acesso a alimentos frescos, fortes laços sociais e espiritualidade.

“Visitar a Sardenha pode exigir um pouco mais de esforço do que destinos mais conhecidos, como Roma e Florença”, afirma Fish, “mas os viajantes estão descobrindo que vale a pena pela combinação de praias incríveis, culinária e paisagens diversas.”

“Há litorais deslumbrantes, interior montanhoso e vilas encantadoras”, diz ela. “Esse é o verdadeiro trifecta do que os viajantes estão buscando.”

com informações da cnbc

Acesse o grupo do whatsapp

Tenha acesso as melhores dicas de viagem, promoções exclusivas em pacotes de viagem, resorts e cruzeiros.

Entre é grátis!

Compartilhe

Recomendados